Hoje é o primeiro dia de aula.
Graças a Deus porque eu já estava enlouquecendo.
É claro, que adoro meu filho. E adoro ficar com ele e passar o tempo. A gente se diverte mesmo juntos.
Ele é super gente boa, somos amigos, companheiros e ele é meu herói. Meu Batman que não é morcego.
Mas vamos combinar, criança cansa de verdade. Uma criança, a minha, me cansa assustadoramente. Ele não para de falar. Se juntar duas ou três então. Insanidade certa.
Ai, vi uma mãe de uma coleguinha de turma do Batman, dizendo que saiu de casa e deixou uma criança, voltou e tinha outra (agora são 2) e ela trouxe outras 2 ( meu Deus, 4) e que ainda viriam 3. Sete crianças, dentro da mesma casa e uma única mãe.
Ufa, imaginei e tive vontade de chorar.
Mas, ramificações a parte, vou voltar ao assunto principal, retorno das aulas.
Ontem foi a reunião de pais no colégio, e ficamos sabendo aquilo que já estava rolando por email ( as mães pegaram os emails umas das outras e se comunicam, combinam passeios, conversam sobre seus filhos, a escola etc), que a turma seria separada.
A crianças tem entre 3 e 4 anos. E muitos ali estão juntos desde os 6, 8 meses, quando entraram no colégio, ainda no berçário. É o caso do meu filho também. E desde então, eles estudam juntos e a cada ano chegam novos amiguinhos para a classe.
Este ano, a diretoria do colégio achou por bem criar 2 turmas para o Pre I.
Muitas mães já estavam estressadas nos emails.
Por mim, sem problemas. A minha vida inteira fui trocada de turma. Não creio que tenha me feito mal.
Medidas normais de qualquer colégio. Nada respondi, afinal não vou jogar lenha na fogueira e alimentar uma discussão ainda não oficial.
Então, chegamos a reunião. O estresse ficou cada vez maior, e a casa caiu quando viram que seus filhos não estavam junto dos amiguinhos de "longa data".
Da minha parte fiquei satisfeita por terem coleguinhas do ano anterior na classe do Batman, principalmente as meninas que ele tanto gosta e é apaixonado. E mais, que a divisão se daria apenas para o período da escolaridade, de manhã, e aqueles que ficam no integral, continuariam juntos depois das aulas.
Diante do caos porém, uma dúvida apertou meu coração.
Fiquei pensando, será que meu filho é excluído? Daqueles que ficam no canto da sala, com quem ninguém fala e ninguém brinca? Mas ele gosta de brincar com as meninas, e já vi várias vezes ele brincando com os coleguinhas quando chego para buscá-lo ou mesmo de manhã. Já conversei sobre isso com a professora e ela disse que ele se dá super bem com todos, brinca com todos, embora prefira ser o papai na brincadeira de casinha das meninas.
Tudo bem, ele não é excluído, e se dá bem com todo mundo. Será que a professora repararia se ninguém brincasse com ele? Ai, meu coração doi.
Ou será que eu sou uma péssima mãe, que não me importo com o desenvolvimento prejudicado do meu filho por ser afastado de seus amigos de tanto tempo? Posso considerar amigos só por que eles estão juntos desde de o berçario? Ele nunca manifestou amizade por nenhum deles, da turma do B1. A unica manifestação é de um coleguinha que entrou no ano passado, e que ficou na outra turma. Infelizmente. Ai, que dor no meu coração.
Mas ainda tem a possibilidade das outras mães serem estressadas mesmo. De fazerem todas as vontades do filho porque o NAO causa traumas irreparáveis na criança; ( ai de mim de dos não que levei. Eu devia procurar uma terapia) e a medida adotada pelo colegio de afastar a criança do grande amigo vai prejudicar o desenvolvimento do pequeno.
O colegio está errado e temos um motivo para tirar o filho de lá e procurar outra escola que trate o com mais respeito????
Acho que quem vai ficar paranóica sou eu.