Um pouco dramático este post, mas me deu vontade de falar a respeito; até porque tal assunto tem atormentado meus dias.
Vendo um mapa natal em que Mercúrio, coitado, fica sozinho isolado na casa 9, e para dificultar, em Virgem; enquantos os outros são rodeados de planetas em casas super povoadas. Se não fosse pelos aspectos que faz com ascendente e Plutão, estaria completamente só no mundo. Uma solidão de dar dó.
Porém, nada impede seu isolamento. E desta forma, perdido na disputa de ego entre o Sol e o Ascedente - acredite, eles brigam pra valer-, nosso planetinha fica ali calado como se não interefisse no mundo a redor.
Pausa: como assim não intefere no mundo ao redor? Não é ele justamente a "porta" comunicativa com o mundo? O elo de comunicação, a expressão do ser, a fala, as palavras. Então, que papo é esse de ficar calado?
Fica em cima do muro esperando ver quem ganha a disputa e assim difinir sua colocação, expressão?! Essa atitude já foi tomada por longos anos e pode-se perceber que não vem dando certo. Desce já daí!!!!
O resultado desta inércia, a recusa em assumir sua condição de comunicador, pode ser desgastante.
Dificuldade em dialogar, em se posicionar, expressar suas opiniões, argumentar. Total incapacidade de defender seu ponto de vista, mesmo que correto.
Confusão nas palavras, não se faz entender, cria situações dúbias. Super exigencia consigo mesmo.
A boa notícia, enfim, é que depois de muitos anos e agora conhecendo esta situação, posso solucioná-la: o carinha precisa ser educado, ensinado, exercitado. Expressando-se como for, desde que não fique parado. Vale até ficar falando sozinha.
Acho que vou escrever um livro...rs
p.s. http://ekatala-astrologiaemfoco.blogspot.com/2009/04/com-palavra-mercurio
Nenhum comentário:
Postar um comentário