segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Não estás deprimido, estás distraído...só pra comentar

        Achei incrível a reflexão de Facundo Cabral e por isso me senti quase obrigada a copiá-la aqui. Assim, posso espalhar e quem não conhecia, como eu, passa a conhecer.
      Dividi em três partes pela extensão do  texto, para não ficar uma postagem longa e talvez cansativa. E não sei fazer aquele esquema de " para ver mais clique aqui". 
       Pesquisei rapidamente sobre o escritor e cantor argentino...
      Tudo bem, é argentino. Mas refletiu lindamente. E depois que um argentino foi considerado o melhor jogador de futebol do campeonato brasileiro, temos que admitir que os hermanos são bons mesmo.
      Rivalidades e picuinhas à parte, vi que o escritor teve uma infância difícil e chegou a ser internado em um reformatório. Aprendiz de marginal. Mas tudo ficou bem, depois que escapou...(quando disseram escapou, significa fugiu, ou por alguma razão juridicamente legal, ele foi liberado?... Lembrei do João de Santo Cristo, da Legião). Enfim, reencontrou, ou encontrou Deus e sua vida tomou um rumo espiritual de observação constante em tudo o que acontece em seu redor.        
    Em reconhecimento do seu constante apelo à paz e amor, em 1996, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) o declarou "Mensageiro mundial da Paz”. 
      E em algum momento de iluminação, escreveu algo que me emocionou vários anos depois.
       Não que seja difícil me emocionar, mas vindo de um argentino...
       Brincadeirinha....
       Só para encerrar o blá blá blá, achei válido retransmitir!
Um beijo.
um só mesmo.

Não estás deprimido, estás distraído...parte final

"  ...Ajuda a criança que precisa de ti, essa criança que será sócia do teu filho. 
      Aliás o serviço é uma felicidade segura  como gozar a natureza e cuidar dela para aqueles que virão. 
      Dá sem medida e te darão sem medida.  
      Ama até que te tornes o ser amado, mais ainda converte-te no mesmíssimo Amor . 
     E não te deixes confundir por uns poucos homicidas e suicidas, o bem é maioria, porém, não se nota porque é silencioso, uma bomba faz mais barulho que uma caricia, porém, para cada bomba que destrói há milhões de carícias que alimentam a vida...
      Deus não te prometeu dias sem dor, riso sem tristeza, sol sem chuva. 
      Porém prometeu força para cada dia. Consolo para as lágrimas e luz para o caminho. 
      Quando a vida te apresenta mil razões para chorar, mostra que tens mil e uma razões para sorrir.
      Não, .... não estás deprimido, ... estás distraído!"

Não estás deprimido, estás distraído...parte II

         " ...Faz apenas o que amas e serás feliz. 
          Aquele que faz o que ama, está benditamente condenado ao sucesso, que chegará quando deve chegar, porque o que deve ser será, e chegará naturalmente. 
         Não faças nada por obrigação nem por compromisso, apenas por amor. 
         Então terás plenitude, e nessa plenitude tudo é possível. E sem esforço, porque és movido pela força natural da vida, a que me levantou quando caiu o avião que levava minha mulher e minha filha; a que me manteve vivo quando os médicos me deram três ou quatro meses de vida.
         Deus te tornou responsável por um ser humano, e é tu mesmo. 
         A ti deves fazer livre e feliz, depois poderás compartilhar a vida verdadeira com todos os outros. Lembra-te de Jesus: "Amarás ao próximo como a ti mesmo". Reconcilia-te contigo, coloca-te frente ao espelho e pensa que esta criatura que estás vendo, é uma obra de Deus; e decide agora mesmo ser feliz, porque a felicidade é uma aquisição.
        Aliás, a felicidade não é um direito, e sim um dever, porque se não fores feliz, estarás levando amargura para todos os que te amam. Um único homem que não possuiu nenhum talento nenhum valor para viver, mandou matar seis milhões de irmãos judeus.
       Existem tantas coisas para experimentar, e a nossa passagem pela terra é tão curta, que sofrer é uma perda de tempo. 
       Temos para gozar a neve no inverno e as flores na primavera, o chocolate de Perusa, a baguette francesa, os tacos mexicanos (adoro), o vinho chileno (adoro tanto que nem vou comentar), os mares e os rios, o futebol dos brasileiros, As Mil e Uma Noites, a Divina Comédia, Quixote, Pedro Páramo, os boleros de Manzanero e as poesias de Whitman, as músicas de Mahler, Mozart, Chopin, Beethoven, as pinturas de Caravaggio, Rembrandt, Velázquez, Picasso e Tamayo, entre tantas maravilhas.
        E se estás com câncer ou AIDS, podem acontecer duas coisas, e as duas são boas; se a doença ganha te liberta do corpo que é cheio de moléstias: tenho fome, tenho frio, tenho sono, tenho vontades, tenho razão, tenho dúvidas... e se tu vences, serás mais humilde, mais agradecido, portanto, facilmente feliz. Livre do tremendo peso da culpa, da responsabilidade e da vaidade, disposto a viver cada instante profundamente,.... como deve ser.
        Não estás deprimido, estás desocupado..." 
        

domingo, 30 de janeiro de 2011

Não estás deprimido, estás distraído...

Texto: Facundo Cabral  

       "Não estás deprimido, estás distraído, distraído em relação à vida que te preenche. Distraído em relação à vida que te rodeia: Golfinhos, bosques, mares, montanhas, rios.
         Não caias como caiu teu irmão que sofre por um único ser humano, quando no mundo existem 5,6 milhões. Além de tudo, não é assim tão ruim viver só. Eu fico bem, decidindo a cada instante o que desejo fazer, e graças à solidão conheço-me, o que algo fundamental para viver.
         Não cais no que caiu teu pai, que se sente velho porque tem setenta anos, e esquece que Moisés comandou o Êxodo aos oitenta e Rubinstein interpretava Chopin com uma maestria aos noventa. Só para citar dois casos conhecidos.
        Não estás deprimido, estás distraído, por isso acreditas que perdeste algo, o que é impossível, porque tudo te foi dado. Não fizeste um só cabelo de tua cabeça, portanto não podes ser dono de nada.  Além disso, a vida não te tira coisas, a vida te liberta de coisas. Te alivia para que voe mais alto, para que alcances a plenitude. Do útero ao túmulo, vivemos numa escola, por isso, o que chamas de problemas são lições. Não perdeste nada, aquele que morre simplesmente está adiantado em relação a nós, porque para lá vamos todos. Além disso, o melhor dele,  é o amor,segue em teu coração.
         Quem poderia dizer que Jesus esta morto? Não existe a morte: existe mudança. E do outro lado te esperam pessoas maravilhosas: Gandhi, Michelangelo, Whitman, São Agostinho, a Madre Teresa, teu avô e minha mãe, que acreditavam que a pobreza está mais próxima do amor, porque o dinheiro nos distrai com coisas demais, e nos machuca, porque nos torna desconfiados."
...continua

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Céu não é limite: Groupon Clube Urbano parte II

Céu não é limite: Groupon Clube Urbano
Vamos testar esta ferramenta do Google Chrome, blog This.

Enfim, depois de muitas ligações realmente irritadas, consegui um email garantindo a restituição de uma a duas faturas. Mas não pensem que simplesmente fiquei satisfeita e vou esperar de braços cruzados esta tal fatura. Pois vou acompanhar dia após dia as entradas do cartão para a próxima fatura até o fechamento, e voltar a reclamar enquanto não observar que o estorno já foi incluído. Vou continuar perturbando. E certamente, aviso vocês.

Escrever sobre o assunto e colocar tudo pra fora realmente me fez muito bem. E a dor de cabeça não me deu o ar de sua visita. O que eu não achei ruim.

Hoje está um calor sem fim neste RJ, alias, está assim desde semana passada. Então, vou aproveitar o final deste lindo dia, buscar meu marido no trabalho para irmos curtir um pouquinho o clube ou a praia.

Beijos


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Groupon Clube Urbano

Oi.
Tive que voltar aqui para expressar toda a minha indignação com o Groupon Clube Urbano.
Primeiro, achei que seria ótimo, ter excelentes ofertas e compra-las sem sair de casa. Eu, adoro essas facilidades modernas onde você consegue comprar o que precisa, ou apenas satisfazer seus desejos sem sair de casa.
Mas, nem tudo são flores e às vezes nos deparamos com alguns estelionatários pelo caminho.
Enfim, tentei efetuar uma compra no final de dezembro, e não consegui completar porque gerou um erro. Fiquei chateada na hora, porque realmente desejei o produto. Mas tudo bem.
E qual não é minha surpresa na primeira semana do ano, quando, verificando os orçamentos, e até as compras feitas, para ver os cupons aos quais tinha direito, percebo que está cobrando na fatura do cartão de crédito, não uma, mas três vezes. Três vezes uma compra que eu não consegui fazer.
Liguei para o SAC, obviamente.
Eles orientaram que eu enviasse a fatura por email. Considerando que a fatura ainda não estava fechada, poderia ser solicitado o estorno na própria fatura, ou na próxima.
Feito conforme orientação. sigo feliz a minha vida.
Recebi hoje a fatura do cartão. Adivinha o que estava lá.
As 3 cobranças.
Liguei novamente. E sabe a resposta?
O estorno é solicitado de uma a duas faturas, senhora.
E se reclama, e pede o telefone da ouvidoria, sabe a resposta?

O estorno é solicitado de uma a duas faturas, senhora.
Vocês não tem idéia da indignação que consome o meu ser neste momento. Com a justiça em greve, tudo o que não gostaria era ajuizar uma ação agora. 
E com o calor que está fazendo, minha cabeça está fervendo e não vai demorar, vai começar a explodir de dor, tenho certeza. Conheço bem meu organismo. E isso me deixa com mais raiva ainda.
Enfim, tinha que colocar a boca no trombone para tentar evitar a dor daqui a pouco. Espero que funcione.
Lembre-se, Groupon Clube Urbano não é um site confiável. Pensem bem antes de realizar suas compras.


Endereço MACCPENN

Olá, bom dia.

Fiquei pensando. O endereço do blog é maccpenn.blogspot. E no entanto, disse que sou Marcelinha. Nem expliquei o sentido e origem do endereço.
MACCPENN na verdade é uma sigla. Uma sigla que representa meu nome completo, as iniciais de cada palavra do meu nome de princesa Marcela Cristina Campos da Silva Penna. Tudo bem, eu subtrai o da Silva na composição. 
Podemos fazer o mesmo tipo de sigla com o nome do meu marido e o nome do meu filho. E poderíamos usar as siglas formadas de diversas maneiras, como no nome de uma empresa por exemplo.
Eu achei a palavra formada super bonitinha e agora fico usando Maccpenn para cima e para baixo. Não tenho pretensão que substitua Marcelinha.  Amo que me chamem no diminutivo e estranharia se mudasse de repente. Sei que nunca vai acontecer. Mas é legal ter uma opção. 
Era só isso, por enquanto.
Beijos

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ainda pela manhã, como prometido.

             Bom dia.

             De fato eu procuro ao  máximo manter a minha palavra. E na maioria das vezes, basta a palavra, sem o comprometimento de uma promessa.
             Achei muito engraçado outro dia. Estávamos na casa de meus pais, e tínhamos combinado que o pequeno ficaria lá. Mas na hora dele ficar e nós virmos embora, ( meus pais moram em outra cidade), ele resolveu que não queria mais ficar. Até aí tudo bem. O engraçado foi que tentamos fazê-lo manter o combinado e recebemos a seguinte resposta:
             - Eu tinha combinado que ia ficar aquele dia, agora estou combinando outra coisa.
             A criança tem 3 anos. Como assim, agora estou combinando outra coisa?
             O resultado foi que o trouxemos de volta, sem problemas. Mas a frase entrou para a família sempre que queremos ou precisamos alterar a combinação.

             Mudando de assunto. Estava trabalhando. Ai, lindo. Adoro demais. Adoro meu trabalho. E adoro saber que meu trabalho agora é escrever. E escrever. E ler, e escrever. E ler. E escrever.
              Acho que estes livros surreais ajudam muito a alimentar a nossa criatividade. E sabe o que mais ajuda? Descobrir desenhos em nuvens, e assistir desenhos animados. Agora fica explicado a fertilidade da minha mente.
              Mas como ia dizendo, estava trabalhando. Reescrevendo e editando algumas cenas. Então me dei conta que estava descrevendo apenas. Eu sempre acabo fazendo isso. Por isso, estou dando um intervalo. Vim colocar este post, verificar a caixa de emails, falar qualquer coisa no Facebook. (aliás, tem tempo que nem entro no Twitter - @maccpenn). E vou jogar um pouco. caça objetos, me distrai, me diverte. Até eu olhar para o quadro que tenho na minha frente e ler: Você deveria estar trabalhando. Aí eu paro tudo e volto ao trabalho. Por isso também, que não vou olhar o quadro agora. Hehehehheheh
              Beijinhos. Have a nice day.

Primeira postagem

          Olá, sejam todos muito bem vindos, espero que se divirtam e voltem sempre.
          Então, eu já vou começar, só não vai ser hoje porque estou com sono. Mas amanhã ainda de manhã, sem  falta.
           Beijos