sábado, 2 de julho de 2011

O que era sobre mim.


Sou Marcela Cristina. Mais Marcela do que Cristina. E desde de onde me lembro, na verdade sou mesmo é Marcelinha.
           Tenho 28 anos, formada em Direito, mas ainda na faculdade percebi que o mundo jurídico não era lugar pra mim. Trabalhei muitos anos com seguros, até que numa noite fui chamada pela arte. 
           Não, eu não diria chamada. Melhor arrebatada, laçada, dominada, e levada por um caminho, eu espero que, sem volta. Descobri-me escritora.
           Foi numa noite em que comentei com meu marido sobre uma historia que estava na minha cabeça e, qual era mesmo o nome do filme?, ao que ele respondeu que não existia. certo então. Decidi que o mundo precisava conhecer aquela história, então, ela viraria um livro e eu iria escrevê-lo. A partir desta conclusão, outras histórias começaram a fervilhar na minha mente e eu achei que fosse explodir. 
          Acalmem-se, fãs! hehe. Vocês terão todas elas nas livrarias em breve. ( Eu também espero.)
          Brincadeiras à parte. Enfim, fui buscar ajuda para escrever. Sempre gostei de escrever, mas este hábito de manter diários nunca havia sido encarado com possibilidade profissional. Foi nesta busca que conheci James McSill, com quem venho aprendendo as técnicas de uma boa literatura.
          Escrevi algumas histórias infantis durante este período, e estamos trabalhando para fazer com que elas circulem.
          Vou aproveitar este espaço para colocar textos, idéias, reflexões, sentimentalismos, tudo que precisar externar.
           Só para completar. Moro no Rio de Janeiro com meu marido, meu lindo filho, e uma calopsita recém chegada. Adoro meus amigos. Adoro novos amigos. Sinto falta daqueles com quem não tenho contato.
           Triste, me isolo. Feliz, falo sem parar. vivo feliz. Hahahahaha. Quase nunca sinto raiva, não sou de briga. Sou bastante calma. Mas não sou besta, então não me irrite.
           Gosto de animais, menos gatos. Amo cachorros. Morro de saudades da Perla, a cocker que tinha quando morava com meus pais.
           Adoro ler, adoro ler, adoro ler. Adoro suspenses, policiais, infantis, infanto juvenis, terror, vampiros e outras criaturas surreais. Adoro aventura. Não gosto dramas, e não gosto de romances água com açúcar.
          Choro com muita facilidade, sou muito emotiva. Choro de alegria, de tristeza, pelos outros, e por nada. Choro ouvindo música, choro enquanto rezo, choro vendo as apresentações do meu filho no colégio. Choro com reportagens no jornal. Choro em propaganda e até em filmes de comédia. Então eu não busco motivos para chorar com aquilo que deveria me divertir, como filmes e livros.
          Adoro filmes, da mesma forma que livros. E no mesmo esquema de gêneros. E adoro uma boa comédia. Adoro o seriado Friends, e nunca existirá outro nem parecido. Mas ainda gosto de alguns.
          E se não parar aqui, vou ocupar todo o espaço falando de mim mesmo. Então, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário