domingo, 1 de maio de 2011

Vou escrever aqui rapidinho

          É bem isso que tem acontecido comigo nos último tempos. Paro para ler este artigo rapidinho, ou para dar uma olhada nas notícias rapidinho, ou vou só ver o que está acontecendo no Facebook, rapidinho.
           Acontece, que todos esses rapidinhos levam as horas do dia embora e quando vejo, não trabalhei nada.
           PREGUIÇOSA, falei para mim mesmo. Tenho andado preguiçosa.
        Mas, parando para pensar, não é preguiça. Não fico o dia todo vendo TV, ai credo, ou dormindo, ou olhando o tempo. Tento trabalhar com firmeza, e estou cheia de vontade e energia para trabalhar 15 horas por dia. O problema é que qualquer coisa me distrai e não consigo voltar...
          É isso, distraída. DISPERSA,  esta é a palavra. Porque o que tem acontecido é uma enorme tendência a distração. Qualquer coisa tira o meu foco de atenção, rapidinho. Até os papéis colados na parede do meu escritório com os dizeres "você deveria estar trabalhando". Vi isso num filme :).Aliás, acho que são estes papéis os que mais me distraem. 
          O pior é que, como falei no outro dia, o meu prazo está acabando.
        Numa busca desesperada pro pressão, que me coloque para trabalhar sem cessar, dei início a um novo projeto em parceria. Se tenho um parceiro, teoricamente não posso enrolar, certo?
        Teoricamente não, porque na prática, os dois primeiros dias não fizeram a menor diferença. Agora, pelo menos, já percebo sinais de colheita. Hoje consegui trabalhar em dois dos projetos em andamento. A idéia então foi boa mesmo.
       Mas este resultado talvez seja devido a uma outra atitude buscando uma pílula milagrosa. Mas isso é assunto para outro post, que vou colocar amanhã, senão, além do texto ficar grande e nem eu mesmo tenho paciência para ler, ainda vou trabalhar um pouco mais hoje.
           Beijos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário