Acabo de ver uma amiga sofrer pelo seu cachorro que está doente. Imediatamente meus olhos se encheram de água, solidária com sua dor.
Lembrei-me da Perla, uma cocker preta que era uma figura pra lá de engraçada que tínhamos na casa de nossos pais, eu e minhas irmãs, na verdade a família toda.
Lembrei-me dos transtornos pelos quais ela passou, duas vezes com câncer. Duas vezes a nossa preocupação e tristeza. A operação, a recuperação. A quimioterapia...
Não mora mais comigo, e nem eu moro com meus pais também. A Perla mora com minha irmã em Goiania e já faz um longo tempo que não a vejo. Talvez mais de dois anos.
Hoje ela está doente outra vez.
Velhinha, não aguenta outra operação, outro pós operatório. Mas graças a Deus, não é o caso de sacrificar.
Eu não iria aguentar.
Sinto muito falta dela sentada do nosso lado esperando uma guloseima escorregar e sobrar para ela. A festa que fazia para os meninos, nossos namorados, que nem davam bola para ela.
Lembro quando ela atacou meu sanduíche logo que chegou, ainda com meses, do tamanho do meu pé. E eu morria de medo dela. E ainda novinha, ela cheirava a nossa cara bem de pertinho, era tão engraçado.
Eu sinto muita falta dela roncando.
Ela levantava no meio da noite e fazia uma ronda na casa. Andava por todos os cômodos. Se alguém não estava em casa, deitava na porta da cozinha e só voltava para a cama quando, após uma segunda ronda, a turma estivesse completa. Eu acompanhei várias rondas enquanto assistia FRIENDS no meio da madrugada. Eu nunca fui muito normal mesmo.
Eu sinto muita falta dela
Sei que está velhinha. Sei que um dia ela vai morrer. Mas não quero que este dia chegue. Não estou preparada para esta notícia pelo telefone. Não quero saber que ela partiu antes de apertar aquela bola de pelo outra vez. Acho que ela vai levar um pedaço de mim...
Sempre quando parte alguém que amamos, parte dela fica, parte nossa vai...
ResponderExcluirNunca tive animais de estimação, não entendo muito bem essa sensação...
Enfim, nunca estamos preparados para a morte. Nem quem lida com ela no dia-a-dia.
Quer uma dica? Aperte esta bola de pelo logo!! Webjet com passagens promocionais pra GO direto!!!
Beijocas!
Também não entendia a sensação antes de ganhar a Perla. É estranho pensar em um animalzinho como parte da família, mas penso ser comum em todos que têm um animal em casa.
ResponderExcluirVou aceitar a dica, quem sabe no próximo feriado.
Obrigada pela visita, apareça mais vezes.
Beijos