quarta-feira, 22 de junho de 2011

Será que é o retorno da Era dos Pesadelos?

Quando eu era criança, e não sei até quando durou, um monstro feito de terra derretendo habitava embaixo da minha cama. Ele era o guardião do castelo de uma bruxa. E este castelo era no subsolo bem embaixo de mim. O monstro ficava esperando eu pisar no chão para ele poder puxar meu pé e me jogar dentro do alçapão que ele vigiava. Uma vez lançada para dentro, eu iria cair no calabouço do castelo. Sabe-se Deus como sairia dali depois.
Por isso, eu nunca arrisquei ser pega por ele.
Pulava da minha cama para a cama da minha irmã e da outra e então pulava no corredor para bater na porta do quarto dos meus pais e pedir encarecidamente que me deixassem entrar porque eu estava com medo. (apavorada seria para apropriado).
Mas não pensem que eu estava livre, porque no final do corredor Freddy Krueger me esperava, mexendo aqueles dedos.
Tudo bem que ele era mais lento do que uma tartaruga porque nunca conseguiu vencer a distancia de 7 metros e me pegar. Mas ainda assim, causava-me pavor. Naquela idade, eu não tinha esta percepção.

Passada a adolescência, fase feliz com sonhos bonitos. Houve uma época em que fui atormentada por pesadelos quase diários. Eram três sonhos recorrentes que se revesavam com pequenas variações.
Eu já era adulta, durante a faculdade, talvez até um pouco depois. Não me lembro bem.

Mas agora estou com fome e se for colocá-los aqui, vai demorar. Os detalhes dos sonhos, ou melhor, dos pesadelos, ficarão para outra postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário