segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sobre cinema

Lembrando que não sou crítica de cinema e nem tenho intenção alguma de desempenhar tal função, compartilho aqui as minhas impressões sobre alguns filmes em cartaz.


PIRATAS DO CARIBE 4 - NAVEGANDO EM AGUAS MISTERIOSAS.
Em 3D. Muito bom. O fato de ser 3D garante um efeito a parte em qualquer filme. 
Fora isso, nenhuma novidade. Exatamente igual aos filmes antecessores.
As mesmas aventuras, os mesmos obstáculos, as mesmas viradas de história. Tudo igual, sem tirar nem por nada.
Mudaram alguns personagens, ligeiramente o cenário, mas no fundo é a mesma coisa.
Não tenho como definir qual dos quatro é o melhor, já que são iguais. E justamente por serem iguais, Navegando em Águas Misteriosas, é tão bom quanto os outros. Eu pelo menos gosto. 
Se for para ir no cinema, que seja em 3D. Se não, não vale a pena. É um filme bom, mas que pode esperar a chegada nas locadoras, em pay-per-view, e eu esperaria até mesmo chegar na rede Telecine ou HBO, sem nenhum prejuízo.


SE BEBER NÃO CASE- PARTE II
Confesso que após as duras críticas do Jabor sobre o filme no dia 06/06(comentário CBN), fiquei curiosa para ter a minha própria opinião a respeito. 
Não me lembro direito do filme I, mas acho que dei algumas risadas. De modo, que já estava com vontade de assistir a segunda parte. Vontade esta, instigada pelas críticas. 
Mas não cheguei a assistir.
Um casal de amigos serviu de cobaia por mim. E confirmaram tudo que o Jabor já havia dito.
Ok, me convenceram de que trata-se de uma afronta a minha inteligência e que apela demais para a baixaria. E eu detesto baixaria. 
Por isso, não perderei meu tempo com esta porcaria. Este título deixou de integrar a lista dos filmes a serem vistos.


Afrontada o suficiente para este ano, eu fico com 


VELOZES E FURIOSOS 5- OPERAÇÃO RIO.
Os caras simplesmente desconhecem o Rio de Janeiro. E não só deixam isto claro no longa metragem como fazem questão de esfregar na nossa cara que não se importam com isso. 
O filme é péssimo. Consegue ser o pior da franquia. E juro que eu adoro a franquia Velozes e Furiosos, desde o primeiro até o quarto. Sim, eu gosto de filmes de ação com pouca história e muitos efeitos especiais, explodindo hormonios, com mulheres bonitas mas rapazes de tirar o folego...e pois é...
Fui no cinema toda feliz assistir FastFive, pronta para ver Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson e Tyrese e os caras nem tiraram a camisa, por favor. 
Mas o filme por si só já nos golpeia com foice, mostra um Rio de Janeiro inexistente e tem umas cenas que dá vontade de levantar e sair da sala. Tudo bem que o cinema não precisa ser fiel à realidade local, mas também não precisa nos aviltar de tal maneira.
Esse não vale a pena assistir, nem mesmo as mulheres são bonitas. E os caras sequer tiram a camisa, e olha que esperei o filme inteiro. Por favor, não levantei só por isso.
Mas na sequencia, o tão esperado Velozes e Furiosos 6, a Letty voltará dos mortos. Confesso, estou ansiosa para ver esta proeza...


Para as próximas sessões teremos X-MEN FIRST CLASS, E AGENTES DO DESTINO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário